UNO(A) | | TÍTULO | ORIENTADOR(A) | DATA DA DEFESA |
KARLA SILENE OLIVEIRA MARINHO SATHLER | | Inclusão e Ensino de Física: Estratégias Didáticas para a Abordagem do Tema Energia Mecânica | Profª Lúcia da Cruz de Almeida | 13/02/2014 |
PAULO EDUARDO FERREIRA CARDOSO | | Percepção de Professores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro com Propostas Metodológicas para Melhoria do Processo Ensino/Aprendizagem em Química no Ensino Médio | Profª Lucidea Guimarães Rebello Coutinho | 29/09/2014 |
LUCIANO PERES DE CASTRO | | Elaboração, Aplicação e Avaliação de Materiais de Apoio para Melhoria do Ensino/Aprendizagem de Química em Aulas Experimentais do Colégio Estadual Walter Orlandini | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 09/12/2014 |
NELSON DOS SANTOS MOREIRA | | Lavoisier da Alquimia à Química Moderna: A Ciência, o Homem, a História | Profª Maura Ventura Chinelli | 15/12/2014 |
DANIELE DE OLIVEIRA LEITE ROFRIGUES | | Elaboração de uma Narrativa para Facilitar o Ensino e a Aprendizagem em Estequiometria | Profª Márcia Narcizo Borges | 16/12/2014 |
VÍTOR ACIOLY BARBOSA | | Visitas Virtuais como Instrumento Motivacional Para o Ensino de Ciências e Divulgação Científica | Profª Kita Chaves Damasio Macário | 04/02/2015 |
AUGUSTO JOSÉ BRITO VEIGA | | Proposta de Currículo de Nivelamento em Física para os Cursos Técnicos Pós-Médios Noturnos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage | Profª Isa Costa | 24/03/2015 |
CAROLINA TEREZA DE ARAÚJO XAVIER MEDEIROS | | Alfabetização Científica com um Olhar Inclusivo: Estratégias Didáticas para Abordagem de Conceitos de Astronomia no Ensino Fundamental | Profª Lúcia da Cruz Almeida | 26/08/2015 |
JÚLIA DAMASIO BOUZON | | Metodologias Didáticas Alternativas para o Ensino de Geometria Molecular e Soluções: Estratégias para a Construção do Conhecimento | Profª Florence Moellmann Cordeiro de Farias | 29/09/2015 |
DIULEI DA SILVA CRUZ CHOTÉ | | Jogo como Recurso Didático no Ensino de Física: Um Exemplo no Estudo a Formação de Imagens em Espelhos e Lentes Esféricas. | Profª Lúcia da Cruz Almeida | 13/11/2015 |
JULIANA BARRETO BRANDÃO | | Relato de Experiência de uma Professora da Educação Básica: A Contextualização no Ensino de Química. | Profª Maria Bernadete Pinto dos Santos | 24/11/2015 |
JULIANA MENDES DA SILVA | | Reflexões para um Ensino Inclusivo em Aulas de Química: Aporte na Psicologia Histórico-Cultural. | Profª Luiza Rodrigues de Oliveira | 27/11/2015 |
KÁTIA REGINA AZEVEDO PEREIRA DE SOUZA | | Elaboração e Aplicação de uma Unidade Potencialmente Significativa para o Ensino-Aprendizagem de Isomeria. | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 07/12/2015 |
KEYLLA REGINA DA SILVA BRAGA | | Elaboração e Execução de um Projeto Interdisciplinar na Área de Ciências da Natureza com Adoção de Metodologias Ativas | Profª Kita Chaves Damasio Macario | 18/12/2015 |
CARLOS VICTOR DA SILVA MARQUES | | Proposta de Ensino de Introdução à Física Baseada na História e Filosofia da Ciência. | Profª Isa Costa | 19/01/2016 |
FÁBIO MARQUES DE OLIVEIRA | | Desenvolvimento de Recursos e Estratégias para o Ensino-Aprendizagem de Radioatividade. | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 28/01/2016 |
ANA PAULA CARDOZO DE OLIVEIRA | | Identificação de Iniciativas e Dificuldades Docentes para o Atendimento aos Interesses de Estudantes da Educação Básica: Estudo para a Mobilização e o Compartilhamento de Estratégias Didáticas para a Aprendizagem das Ciências. | Profª Maura Ventura Chinelli | 25/02/2016 |
JOSÉ ROBERTO DE SÁ | | Elaboração e Execução de um Projeto Interdisciplinar na Área de Ciências da Natureza com Adoção de Metodologias Ativas. | Prof. Roberto Meigikos dos Anjos | 04/03/2016 |
SORAIA BERBAT REBELLO | | Experimentos de Física para a Abordagem do Tema Gerador Energia e suas Transformações: Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. | Profª Luiza Rodrugues de Oliveira | 29/04/2016 |
MARCELO DA SILVA CARNEIRO | | A Física e o Cinema. | Profª Isa Costa | 16/05/2016 |
ANA PAULA MEDEIROS SILVA | | Geometria Molecular: Elaboração, Aplicação e Avaliação de uma Sequência Didática Envolvendo o Lúdico. | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 17/06/2016 |
MARCO ANTONIO MALTA MOURE | | Relato de Experiência na Formação de Professores no Ensino Médio. | Profª Rose Mary Latini | 24/06/2016 |
ANDRÉ LUIZ REBELLO | | A Contribuição do Ensino de Física no Ensino Médio Integrado da Escola Técnica de Alimentos (Panificação e Derivados de Leite) – Nata | Profª Florence Cordeiro Farias | 24/06/2016 |
LUIZ FELIPE SANTORO DANTAS | | Desenvolvimento de Aplicativo Gratuito de Busca para Divulgação de Centros e Museus de Ciência do Estado do Rio de Janeiro. | Profª Márcia Narcizo Borges | 03/08/2016 |
EJANE DUSEK DE NOVAES MONTEIRO | | Sequência Didática com Abordagem CTSA para os Estudos das Funções Orgânicas. | Profª Márcia Narcizo Borges | 03/08/2016 |
RAFAEL GOMES COELHO DA ROCHA | | Ensino de Astronomia na Perspectiva da Inclusão de Deficientes Visuais em Aulas de Física do Ensino Médio | Profª Lúcia daCruz de Almeida | 09/09/2016 |
SÉRGIA ROSSANA SABINO NEVES | | Qualidade do Ar como Tema Gerador no Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos | Profª Rose Mary Latini | 09/12/2016 |
THIAGO RODRIGUES DE SÁ ALVES | | Educação de Jovens e Adultos: Sugestões de Abordagem no Ensino de Química a partir da Realidade Sócioambiental | Profª Rose Mary Latini | 21/12/2016 |
ÁLVARO SIGUINÉ JADEL LEMOSALEXANDRE LOURENÇO TORRES | | Abordagem Dialógica como Proposta Didático-Metodológica para o Ensino de FísicaIntegrando Música e Química: Uma Proposta Pedagógica Alternativa de Aprendizagem Significativa | Profª Lúcia da Cruz de Almeida Profª Florence M. Cordeiro de Farias | 26/07/201709/08/2017 |
RAFAEL BARBOSA DA CUNHA | | O Ensino de Ciências na EJA e a Aplicação de Uma Proposta de Metodologia Baseada na Escola Nova | Profª Maria Bernadete P. dos Santos | 09/08/2017 |
PAULA RODRIGUES NOGUEIRA FERREIRA PAULO | | Produção de Vídeoaulas como Materiais Didáticos Inclusivos para Professores de Química no Ensino Médio | Profª Márcia Narcizo Borges | 11/08/2017 |
ALEXANDRE RODRIGUES FAUR | | Educação Química Sob o Paradigma da Complexidade e a Perspectiva CTSA: Uma Proposta Metodológica e Reflexiva | Profª Maura Ventura Chinelli | 24/08/2017 |
JOSIANE AZEVEDO DOS SANTOS | | O Pensamento Complexo na Prática de um Professor de Química: Propostas, Análises e Reflexões em Turmas do Ensino Médio de uma Escola Pública | Profª Fátima de Paiva Canesin | 05/10/2017 |
ALESSANDRO MORETH OLIVEIRA | | Narrativas de um Professor de Física: Encontros com Paulo Freire e Estudantes da Educação de Jovens e Adultos | Profª Luiza RodriguesOliveira | 18/12/2017 |
GLAUCO LEONARDO DA COSTA FIGUEIREDO | | Funções Orgânicas e Corrosão: O Uso de Histórias em Quadrinhos no Processo Ensino-Aprendizagem de Química na Educação de Jovens e Adultos – EJA | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 21/12/2017 |
RODRIGO DE OLIVEIRA BASTOS HONORATO | | Concepções de Estudantes sobre a Presença/Ausência da Mulher do(a) Preto(a) e do(a) Pobre no Campo Científico: Bases de uma História em Quadrinhos para o Dabate sobre Direitos Humanos na Educação Científica | Profª Maura Ventura Chinelli | 26/02/2018 |
LEONARDO CORDEIRO ARAUJO DA FONSECA | | O que um Aluno Deficiente Visual pode Ensinar a um Professor de Física do Ensino Médio: Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural | Profª Luiza Rodrigues Oliveira | 29/06/2018 |
CRISTIANO MONTEIRO DA COSTA | | Quiz Computacional: Elaboração,Aplicação e Avaliação de um Recurso Didático Tecnológico como Ferramenta de Ensino/Aprendizagem | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 24/09/2018 |
EVERSONG MOREIRA BARROS | | O Protagonismo dos Estudantes na Divulgação Científica Através das redes Sociais Digitais | Profª Lucidea Guimarães Rebello Coutinho | 26/11/2018 |
ANA BEATRIZ DA SILVA JOVÊNCIO MARTINS | | Oficinas Temáticas para o Ensino de Química em um Curso de Formação de Professores | Eluzir Pedrazzi Chacon | 18/12/2018 |
ROSÁLIA RODRIGUES CERES PORTELLA | | Uma Proposta para Aproximar a Escola do Mercado de trabalho: Estratégia para Estimular a Integração do Aluno à Escola | Maria Bernadete Pinto dos Santos | 18/12/2018 |
CAROLINE STEPHANEE MATTOS MENDONÇA | | Produção de um Audiolivro Visando uma Educação Ambiental Inclusiva | Márcia Narcizo Borges | 19/12/2018 |
ADRYANA DA CONCEIÇÃO SOUSA | | Conceito Científico e Vida Cotidiana: Aproximações a partir do Tema Saneamento Básico | Rose Mary Latini | 19/12/2018 |
HENRIQUE TARGINO DE ARAUJO | | A Estática dos Fluidos no Ensino Médio: Contribuições para sua Inserção no Currículo das Escolas Públicas da Rede Estadual do Rio de Janeiro | Profª Lucia da Cruz de Almeida | 20/12/2018 |
ALINE MIGUELIS FALCÃO MAGALHÃES | | A Utilização do Ambiente Moodle como Ferramenta de Aprendizagem Colaborativa no Aprimoramento do Ensino De Física | Profª Isa Costa | 21/01/2019 |
ALFREDO MARQUES COSTA | | Ciências da Natureza no Ensino Fundamental II: Perspectivas para uma Visão Integradora e Contextualizada a partir da Prática Docente | Profª Lúcia da Cruz de Almeida | 25/01/2019 |
MARCO ANTONIO BATISTA VALENTE | | Educação Inclusiva no Ensino de Química: o Estado da Arte e Nossas Experiências no Colégio Pedro II | Profª Florence Farias | 30/01/2019 |
ANGELA DE AQUINO | | Ensino de Química em Turmas de Educação de Jovens e Adultos numa Proposta Freireana de Ensino com Metodologia de Projeto Utilizando Diário de Bordo. | Profª Maura Ventura Chinelli | 26/02/2019 |
BRUNO FERREIRA DE MENEZES | | Feira de Ciências: Para Além dos Muros e Saberes da Escola | Profª Kita Damasio Macario | 27/02/2019 |
RUAN DAS FLORES DE AZAVEDO | | Práticas Alternativas no Ensino das Ciências: As Relações | Profª Luiza Oliveira | 27/02/2019 |
ANTONIO DE PÁDUA DINIZ CARVALHO | | Radiografia Industrial: um Caminho para Reformular o Curriculo do Curso de Construção Naval Integrado ao Ensino Médio | Prof. Roberto Meigikos | 27/02/2019 |
RUAN DAS FLORES DE AZEVEDO | | Práticas Alternativas no Ensino das Ciências: As Relações entre os Conteúdos de Física e Biologia na Interface com a Educação Ambiental | Profª Luiza Rodrigues de Oliveira | 27/02/2019 |
JOSEANE GARCIA ABRAHÃO | | Currículo Mínimo de Química e Contextualização | Profª Florence M. Cordeiro de farias | 29/10/2019 |
ERIC DE SANTANA BORGES | | Uso de Aplicativos em Dispositivos Móveis no Ensino de Química | Profª Rose Mary Latini | 18/11/2019 |
ANNA GABRIELLE MOREIRA DE SOUZA BORGES
| | Avaliação de uma Intervenção Pedagógica para o Ensino de Química e Equilíbrio Químico | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 10/12/2019 |
MARCELA DE MATTOS MENDONÇA LEMOS RODRIGUES | | Nutriquim:Um Jogo Didático que Articula Tabela Periódica, Nutrição e Saúde | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 12/12/2019 |
ELISANGELA MARIA DE FREITAS | | Física das Radiações no Ensino Médio como Ferramenta Introdutória em Avaliações de Emergências Radiológicas ou Nucleares | Prof. Roberto Meigikos | 17/12/2019 |
VALFRIDO MONTEIRO DE CARVALHO JUNIOR
| | História em Quadrinhos Eletrônica (e-HQ): Um Instrumento de Mediação no Ensino de Química | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 17/12/2019 |
MARCUS ENNES RANGEL COUTO | | Vídeo Aulas: Ferramenta para o Ensino de Química na Era Digital
| Profª Maura Ventura Chinelli | 10/03/2020 |
FABRÍCIA MARTINS ALVES | | Ensino de Ciências e Ambiente: Uma Abordagem Relacional a partir da Experimentação
| Profª Rose Mary Latini | 19/03/2020
|
FELLIPE FERNANDES RABELO DA SILVA | | Radioatividade e História das Ciências como Percursos Transdisciplinares: Desafios e Possibilidades
| Profª Florence M. de Farias | 18/08/2020 |
BRUNO NASCIMENTO SILVA | | O Contexto da Prática de Vôo Livre como Laboratório Didático | Profª Lucia da Cruz de Almeira | 23/11/2020 |
LUCAS DE CASTRO BILÉ | | Um Curioso em Duas Barras: Uma Proposta de Divulgação Científica e Articulação entre a Ciência Popular e a Ciência Escolar | Profª Marcia Narcizo Borges | 10/02/2021 |
LUIZ ANTONIO TELES TIBAO | | Teorias Cognitivistas da Aprendizagem: Um Ensaio de Inserção Teoria na Prática do Ensino de Ciências da Natureza | Prof. Valmir Candido Sbano | 26/04/2021 |
MÁRCIA CRISTINA SOARES DE MOURA VICTORINO | | Práticas de Ensino de Ciências na Interlocução entre a Abordagem CTS e a Perspectiva Freireana | Profª Rose Mary Latini | 16/07/2021 |
MAURO RICARDO HENRIQUES DA SILVA | | Educação de Jovens e Adultos: Reflexão e Construção de Trilhas para um Ensino de Ciências Problematizador | Profª Lucia da Cruz de Almeida | 24/112021 |
ALEXSANDRA DA CONCEIÇÃO SOUSA | | A sala de Aula de Leitura como Espaço Articulador para o Ambiente | Profª Rose Mary Latini | 15/12/2021 |
CLEISE FERNANDES DA SILVA SOARES PADRÃO | | MEMOBINGO – O Jogo das Soluções Químicas: Um Jogo Inclusivo para Alunos de Baixa Visão e Daltonismo do Ensino Médio | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 16/12/2021 |
WILLIAN CAMPANHA SEIFERT | | A Aplicação de Simuladores como Recurso para Aprendizagem Significativa no Ensino de Física | Profª Isa Costa | 10/01/2022 |
MANUELLA DA SILVA RIBEIRO | | As Leis de Kepler Através de UM Esquema Colaborativo | Prof. Augusto César de Castro Barbosa | 18/02/2022 |
VANESSA SILVA DE OLIVEIRA | | Água, Direito Fundamental: Para que Indivíduos em Situação Vulnerável se Façam Sujeitos de Direitos | Profª Maura Ventura Chinelli | 21/03/2022 |
LUIZ FELIPPE BARLETTA FERREIRA | | Proposta de Uma Sequência Didática para Ensino de Ligações Químicas a Partir do Tema Sóciocientífico Mineração | Profª Marcia Narcizo Borges | 24/03/2022 |
JULIA ROCHA NADAES | | Uma Proposta de Articulação do Tema Vacinação para Promoção da Alfabetização Científica | Profª Maria Bernadete Pinto dos Santos | 11/04/2022 |
VICTOR RODRIGUES RIBEIRO | | Problem Based Learning (PBL) como Proposta para Atender ao Novo Ensino Médio | Profª. Florence M. Cordeiro de Farias | 26/04/2022 |
NATÁLIA CHAMARELLI VALENTE | | O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Sala de aula – As Partes e o Todo: Ensinando Biologia como uma Ciência Autônoma Durante a Pandemia. | Prof. Paulo de Faria Borges | 16/05/2022 |
VANESSA MARIANO DE VASCONCELOS | | Propostas de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas sobre Mecânica, Eletricidade e Ondas para Pré-Vestibular
| Profª Isa Costa | 07/06/2022 |
JOSEANE LIMA CARVALHO ALVES | | Metodologias e Práticas Adequadas a Autistas para o Ensino de Ciências no 9º Ano do Ensino Fundamental II
| Profª Isa Costa | 07/06/2022 |
TAMIRYS BRAGA GRION | | A Tabela Periódica em Quadrinhos: Atividades Lúdicas no Ensino De Ciências.
| Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 14/06/2022 |
MARINETH VITORINO DOS SANTOS | | Alfabetização Cientifica e Corporeidade das Crianças das classes Populares. | Prof. Valmir Candido Sbano | 28/06/2022 |
ROSA MARIA DE OLIVEIRA FREITAS CALDAS | | Andrei, o Novo Aluno: Uma História em Quadrinhos Digital sobre Animais Peçonhentos como Recurso Didático no Ensino Inclusivo de Ciências | Prof. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 05/10/2022 |
SILVIA MAURICIO LEAL | | Educação Ambiental Crítica e o Ensino de Ciências: Uma Abordagem Relacional nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Profª Rose Mary Latini | 10/01/2023 |
HARON LUCAS BARBOSA | | Podcast como Instrumento de Divulgação Científica | Profª Eluzir Pedrazzi Chacon | 16/01/2023 |
KELLY MAURÍCIO LEAL | | A Alfabetização Científica na Perspectiva da Educação Inclusiva: Um Olhar Atencioso para a Deficiência Intelectual | Profª Marcia Narcizo Borges | 31/01/2023 |
LINCOLN FERNANDES DE ARAÚJO ROSA | | Propostas de Intervenções Pedagógicas para o Ensino de Química Visando uma Educação Ambiental Crítica Antirracista | Profª Marcia Narcizo Borges | 02/02/2023 |
PATRÍCIA VASCONCELLOS DA SILVA | | O Brincar com a Natureza na Educação Infantil: Abordagem Histórico-Cultural | Prof. Dr. Valmir Cândido Sbano | 08/03/2023 |
THRICIANE TORRES DE CARVALHO LODI | | Sequências Didáticas Utilizando Recursos Digitais para o Ensino Aprendizagem da Química em Pré-Vestibulares Solidários | Prof. Dr. Carlos Magno Rocha Ribeiro | 27/03/2023 |
WELLINGTON DOUGLAS CARNEIRO DOS SANTOS | | Ensino de Física e Politização: Uma Prática? Abordagem de Questões Sóciocientíficas Utilizando Análise Crítica do Discurso | Profª Isa Costa | 30/03/2023 |
IGOR LOUCHARD DE ARAÚJO | | Perspectiva Decolonial no Ensino de Química: Contribuições para a Formação Docente | Profª Rose Latini | 06/06/2023 |
JOSÉ LUIZ DOS SANTOS MARQUES | | Tirinhas e Estudos de Casos na Abordagem das Doenças Transmitidas por Alimentos no Ensino de Ciências | Prof. Jorge Messeder | 21/06/2023 |
PEDRO GOUVÊA DE CARVALHO RAMALHO | | Ensino das Leis de Newton na Perspectiva de Estudantes com Deficiência Visual e a Instrução por Pares como Metodologia Potencializadora para a Inclusão | Profª Lucia Almeida | 23/06/2023 |
PEDRO HENRIQUE LEMOS DA SILVA | | Infecções Sexualmente Transmissíveis: Propostas Pedagógicas por Metodologia de Sala de Aula Invertida | Prof. Jorge Messeder | 30/06/2023 |
VIVIANE MEDEIROS TAVARES MOTA | | Sujeitos Surdos e suas Identidades: Perspectivas Inclusivistas no Ensino de Física | Profª Lucia Almeida | 30/06/2023 |
ANA MONIQUE BARRA CHUPIN | | Uma Sequência Didática para o Ensino de Botânica com Enfoque na Fotossíntese | Profª Florence Farias | 25/07/2023 |
ANDREIA CASSANE MARTINS | | Inclusão No Ensino De Ciências: Elaboração De Mapas Conceituais Como Estratégia Didática Para Uma Aprendizagem Significativa De Alunos Com Deficiência Visual | Profª Florence Farias | 13/11/2023 |
MIRIAN MEDEIROS MONTEIRO | | Educação Inclusiva no Ensino de Ciências: Propostas em Diálogo com a Abordagem CTS | Profª Tatiana Galieta | 24/11/2023 |
ELISETE SIQUEIRA NERI | | Sequência Didática com Atividades por Experimentação Investigativa: Uma Proposta para Promover a Argumentação aas Aulas de Química | Prof.ª Joana Aguiar | 28/11/2023 |
CARLOS DE SOUSA RIBEIRO | | Educação inclusiva e atividades investigativas: uma alternativa acolhedora aos estudantes com deficiência visual | Prof.ª Lucia Almeida | 07/12/2023 |
CAROLINA CHAVES PEÇANHA | | Potencialidades da Astronomia na Base Nacional Comum Curricular: Um Estudo para Ampliar a Relação Museu x Escola no Ensino de Ciências | Profª Maura Chinelli | 11/12/2023 |
ESANDRA DA SILVA MAGALHÃES PEIXOTO | | A IMAGINAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL | Profª Tatiana Galieta | 11/12/2023 |
PAMELA ROSSI DOS REIS | | Decolonizando Saberes: O Ensino de Ciências Naturais Através dos Conhecimentos Tradicionais dos Povos Indígenas do Alto Rio Negro | Profª Florence Farias | 12/12/2023 |
MAYCON SAVIOLE DA COSTA | | Modelos Pedagógicos Tridimensionais como Recursos Educacionais para o Ensino-Aprendizagem de Ciências. | Profª Eluzir Chacon | 12/12/2023 |
NAIARA CRISTINA AGUIAR MORENO | | Aulas-Passeio Aliadas a Aspectos Sociocientíficos como Recurso Pedagógico no Ensino de Química. | Prof. Jorge Messeder | 15/12/2023 |
ALEXANDRA GISBERT MARQUES D’ARA | | Uma Proposta de Letramento Científico Midiático como Prevenção de Fake News e do Negacionismo Científico | Profª Maura Chinelli | 18/12/2023 |
ROBERTA NUNES DE LUCENA | | Metodologia Ativa e os Três Momentos Pedagógicos no Ensino de Física com a Utilização do Software Algodoo | Profª Isa Costa | 18/12/2023 |
DAYANNE DE LIMA PINHEIRO | | Uma Proposta de Letramento Científico Midiático como Prevenção de Fake News e do Negacionismo Científico | Profª Tatiana Galieta | 20/12/2023 |
| | | | |
LARISSA PAIVA NOVELINO GAMA | | Abordagem CTS Visando Alfabetização Científica em Temas Sobre Mudanças Climáticas e as Consequências dos Recursos Tecnológicos. | Profª Isa Costa | 31/01/2024 |
BRUNA DA SILVA VILLAS-BÔAS | | Propostas de Aulas Teórico- Práticas para o Ensino de Química em uma Escola Agrícola e partir de Temas Geradores | Profª Maria Bernadete | 27/03/2024 |
ERIKA DA CRUZ ESPÍNDOLA MENDES | | ARTICULAÇÃO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (TPACK) DE CIÊNCIAS: Um Estudo com Professores do Ensino Básico | Profª Joana Aguiar (orientadora) Prof. Jean Carlos Miranda (coorientador) | 27/03/2024 |