Programa de pós-graduação em ensino de ciências da natureza

AGENDA DE DEFESAS

DEFESAS 2020

Felipe Fernandes Rabelo da Silva

Dia 18 de agosto de 2020 pelo google meet (de acordo com a Instruçao de Serviço PROPPI 001 de 17 de março de 2020). Link meet.google.com/hqy-ndzh-cvm

Fabrícia Martins Alves

Dia 24 de março, às 14h pelo google meet (de acordo com a Instruçao de Serviço PROPPI 001 de 17 de março de 2020).

Marcus Ennes Rangel Couto

Dia 10 de março, às 09:00h, auditório do Instituto de Química.

II ENCONTRO PPECN DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2020

Convidadas/o: Adryana Sousa/CIEP-453, Aline Miguelis/EAD-MARINHA DO BRASIL, Álvaro Siguiné/E.E.MACHADO DE ASSIS, Luis Felipe Santoro/UFRJ /CEDERJ-Nova Iguaçu/PROPEC/IFRJ, Rafael Barbosa/SECTUR-Itaboraí/FME-Niterói e Ruan das Flores/C.E.SÉRVULO MELLO

Mediação: Eluzir Chacon/UFF

II ENCONTRO PPECN DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2020

Convidadas/o: Giovane Ramos/ISERJ/FAETEC, Marcela Almeida/SEPE-Niterói e Roberto Leher/UFRJ

Mediação: Anderson Rocha/IFRJ-SG

II CICLO DE PALESTRAS PPECN DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2020

É  um card digital de fundo branco. No canto esquerdo há uma linha dourada que cria uma margem, na qual se lê: Logo da UFF, Universidade Federal Fluminense. II Ciclo de Palestras do PPECN. Logo do Instagram. @ppecn. À direita da margem, no alto do card, está escrito: O Decreto 10.502/20 e os Retrocessos na Política de Educação Especial. No canto esquerdo, abaixo do título: dia 11/11, às 16h. Logo para a presença da Libras. Em seguida, lê-se: Convidadas.  Lucília Machado. Embaixo do nome, a foto do rosto da pessoa. Ao lado da foto: Mestre em Diversidade e Inclusão / UFF, jornalista, pessoa com deficiência, graduada em Comunicação Social / UFF, Pres. da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão/ UFF Acessível, Diretora da Acessar, Comunicação, Diversidade e Inclusão e Titular do Podcast “Acessando Lucília”. A seguir, o nome: Gabriely Dutra. Psicóloga em formação /UFF, militante feminista e anticapacitista pelo DAPSI – Diretório Acadêmico de Psicologia. Do lado direito deste texto, está a foto com o rosto pessoa. Ao lado, outro nome: Jacqueline de Souza Gomes/UFF. Profa. Adjunta / UFF. Coordenadora do Observatório de Inclusão em Educação e Direitos Humanos. No canto direito, logo depois deste texto, está a foto com o rosto da pessoa.  Abaixo, está escrito: Mediação. Embaixo, a foto da pessoa. Em seguida: Marcia Moraes/UFF. Psicóloga e Profa. Titular no Depto. de Psicologia / UFF. Pesquisadora na Interface entre Psicologia e Estudos sobre Deficiência. Engajada nas lutas anticapacitistas por meio das ações de ensino, pesquisa e extensão que realiza na UFF. A seguir, no canto esquerdo – Onde: logo do facebook. https://facebook.com/ppgpsi.uff. Por fim, na base do card, estão as logos: PPGECN, PPGPsi UFF, Instituto Federal Rio de Janeiro Campus São Gonçalo. [Fim da descrição].

II CICLO DE PALESTRAS E II ENCONTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DIAS:

26/10 – Produtos e Processos Educacionais

Convidado: Francisco Mattos – CPII/UERJ
Mediação: Carlos Magno Rocha Ribeiro/UFF

11/11- O Decreto 10502/20 e os Retrocessos na Política de Educação Especial

Convidadas: Lucília Machado/UFF, Jacqueline de Souza Gomes/UFF e Gabriely Dutra/UFF
Mediação: Marcia Moraes/UFF

16/11– Questões Raciais e o Ensino de Ciências

Convidadas: Monica Galindo/USP e Rosália Lemos/IFRJ
Mediação: Luiza Oliveira/UFF

I ENCONTRO DO PPECN (março de 2019)

Público Alvo: alunos de Licenciatura em Química e Física da UFF; alunos ativos e egressos do PPECN; professores de Química e Física da UFF.

CARTAZ; FOLDERNORMAS;
MODELO DE PRODUTO PARA A MOSTRA;
MODELO DE RESUMO DE TRABALHO

I ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA – PPECN (27 DE MARÇO DE 2019)

MINICURSOS E CICLO DE PALESTRAS – PPECN 2019

11, 12,13, 14 E 27 de março de 2019